quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fiquei noiva! E agora?! Por onde começar?

Você está noiva e não sabe nem por onde começar a organizar seu grande dia?
Não se desespere! Vamos te ajudar!

Foto: Arquivo pessoal
Existem 4 passos que toda noiva precisa seguir antes de realmente "colocar a mão na massa":

1. Marcar a data

O primeiro passo a ser dado é escolher a data. Isso vai depender muito do casal: se desejam fazer em uma data especial, que represente algo para os dois; se preferem uma data que facilite para que os convidados de outras cidades possam participar ou se querem um período em que há poucos eventos e, consequentemente, os serviços a serem contratados serão mais em conta.

2. Decidir quanto pretende gastar

Em seguida, você deve ter em mente quanto pretende gastar com todo o seu casamento. Todas as suas decisões irão se basear neste passo: que tipos de serviço poderá contratar, quantas pessoas poderá convidar, que tipo de festa poderá fazer...

3. Montar a lista de convidados

O valor da maioria dos produtos e serviços que você vai contratar será proporcional à quantidade de convidados.
Portanto, você deverá montar sua lista baseada em quanto pretende gastar. E esta é uma das decisões mais difíceis do seu planejamento, pois nem sempre podemos convidar todos que gostaríamos.

4. Criar a pasta do seu casamento

Agora, você deverá criar uma pasta, de preferência em seu computador, para arquivar tudo que se relaciona ao seu casamento, como: a lista de convidados, o orçamento, os contatos de fornecedores, as fotos de inspirações... tudo mesmo!!!

Após realizar estas tarefas, você estará preparada para iniciar a sua jornada!
E mãos à obra!!!

Comentários