terça-feira, 31 de julho de 2012

Alternativa barata para decoração: arranjos em E.V.A.

Boa tarde, noivinhas!

Hoje falaremos sobre decoração, mas uma decoração alternativa, criativa e barata.
Não há nada mais bonito que flores numa decoração, concordam? Elas harmonizam o ambiente e dão um toque de delicadeza e requinte. Além de serem o grande símbolo do romantismo, não havendo nada mais apropriado para a decoração de um casamento.
Contudo, convenhamos, não há nada mais caro também! Rsrsrs
Por isso, hoje vim mostrar uma alternativa criativa e econômica para a nossa decoração, sem perder a elegância e romantismo das nossas lindas flores: flores em E.V.A.
O que é E.V.A.? E.V.A. é a sigla para Etil Vinil Acetato, três compostos que formam uma borracha não tóxica utilizada nos mais diversos tipos de artesanato. Lembra daquelas placas de borracha usadas até como tatame? São de E.V.A.


Para fazer as flores, os artesãos esquentam o E.V.A. e utilizam formas para moldá-lo. Cada flor possui uma forma específica para confeccioná-la.
Minha mãe faz artesanatos em E.V.A. e todos se impressionam com a beleza e a naturalidade deles.
Você pode encomendar arranjos de mesa, da entrada da igreja, ou até mesmo o seu buquê. Há pessoas que entram com um buquê natural e jogam outro buquê para as solteirinhas de plantão, que pode ser o de E.V.A. Assim, você poderá economizar bastante.
Para terem uma idéia, aqui estão algumas fotos de arranjos feitos em E.V.A.
 
 
 
 
E a criatividade não para por aí. Você pode mandar fazer as caixetas de docinhos, enfeites para os convites, arranjos para o penteado das daminhas e até mesmo o bolo cenográfico.

Aqui estão alguns exemplos de caixetas, mas faremos um post todo dedicado às nossas queridinhas.
 
 

Então, é só colocar a criatividade pra funcionar e procurar um bom artesão, assim você terá uma decoração linda, criativa e BEM MAIS EM CONTA.

Comentários