terça-feira, 29 de julho de 2014

Planilha de Orçamento para Casamento

Olá noivinhas!
Em um post anterior, já falamos que um dos primeiros passos a se tomar para a organização do seu casamento é decidir quanto você pretende gastar. Mas como saber se você ainda nem começou a pesquisar?
Pois bem... elaborei uma planilha de orçamento para te ajudar nesta tarefa (deixei algumas linhas em branco para você inserir outros itens que desejar):

SERVIÇOS/PRODUTOS
Previsão de Orçamento
Orçamento Final
Vestido de noiva
Limpeza de pele
Manicure
Cabelo e Maquiagem
Sapatos e acessórios
Convites
Igreja
Aluguel do espaço
Taxa de cartório
Músicos igreja
Músicos da recepção
DJ
Decoração da igreja
Decoração da recepção
Buquê
Lembranças dos convidados
Lembranças dos padrinhos
Bolo
Bem-casados
Doces
Buffet
Cerimonial
Hotel de núpcias
Fotos
Filmagem
Carro da noiva
Segurança
Vestido da daminha
Traje do pajem
Traje do noivo





TOTAL

A princípio, você deve preencher a coluna "Previsão de Orçamento" com os valores que IMAGINA gastar com cada serviço/produto do seu casamento.
À medida que for recebendo orçamentos e perceber que a realidade dos valores é diferente, você vai alterando a planilha, sempre atenta para o valor total estimado.
E assim que você fechar os contratos com os fornecedores, vá preenchendo a coluna "Orçamento Final" para saber quanto realmente você está gastando.
Isso facilitará muito a sua vida. Tendo ideia de quanto está gastando, você saberá se pode contratar serviços que antes considerava incompatíveis com o seu orçamento ou mesmo perceber que precisa cortar alguns gastos.
De preferência, monte esta planilha no Excel. É muito simples mexer, mesmo para quem não tem muita noção do programa. Se você é uma destas, para facilitar sua vida, insira as fórmulas abaixo na última linha da planilha (onde você quer que apareça a soma de todos os valores).

Para a coluna "Previsão de Orçamento", copie e cole esta fórmula:
=SOMA(B2:B34)

Para "Orçamento Final", copie e cole esta:
=SOMA(C2:C34)

Como não é possível inserir um arquivo do excel aqui no blog, se você preferir receber a planilha já com a fórmula, envie um e-mail para: noivasdepalmas@gmail.com e solicite a planilha, que enviarei o mais rápido possível. De preferência, nos avise pelo nosso face: Noivas de Palmas Tocantins para evitar que seu e-mail vá para a caixa de spam e eu não o visualize.

Ah! E se você tem conta no Google, você pode salvar a planilha no Google Drive, o que é ainda melhor, pois você pode acessar em qualquer lugar, basta ter acesso à internet.

Espero que tenha ajudado! ;)

Beijinhos!

Comentários