quinta-feira, 14 de novembro de 2013

12 aplicativos grátis para casamento

Hoje em dia, a tecnologia facilita nossa vida em muitas coisas.

Que tal utilizá-la para te auxiliar na organização do casamento?

Para quem tem smartphone, o mercado de aplicativos já oferece opções para ter sempre à mão ferramentas que prometem auxiliar a noiva desde o planejamento da cerimônia até a festa de casamento.

Confira a lista de aplicativos grátis que fizemos e escolha o que mais lhe agrada:




Wedding Planning Complete Plus - Gratuito, disponível para iOS e Android, em inglês

Um dos mais completos para gerenciamento do evento, traz um “Things to Do” desde anunciar o noivado para a família até arquivo dos pagamentos realizados. O destaque, aliás, é mesmo para a parte de orçamentos, que divide o valor total em estimativas para categorias individuais como música e papelaria, além de mostrar o quanto estava previsto e o que foi de fato gasto. O gerenciamento de convidados recebe reclamações por não deixar adicionar números de telefone e e-mail, mas permite visualizar quais convites foram enviado e confirmações.




Casando por Fernanda Floret - Gratuito, disponível para iOS, em português

O aplicativo criado pelo blog Vestida de Noiva traz contagem regressiva para a data, mais checklist de 170 tarefas para não esquecer de nada (e você também pode adicionar as que quiser) com porcentagem de quantas foram concluídas. Também conta com planilha de orçamento, espaço para adicionar fornecedores e pastas para guardar fotos de referências de vestidos, decoração, etc. Bem intuitivo, fácil de mexer.





Wedding Party – Gratuito, disponível para iOS e Android, em inglês 

Você cria o aplicativo personalizado com seu nome e de seu ou sua amada, envia um convite para quem você quiser, os convidados baixam o app e começam a compartilhar as fotos que eles tiram da sua festa de casamento. O casal pode pegar as fotos tiradas do smartphone dos seus convidados e montar um mural de fotos minuto a minuto e compartilhar todo o álbum de fotos no Facebook com um simples click.

Até o convidado que não puder ir ao casamento pode acompanhar tudo o que está acontecendo pelo website ou no próprio aplicativo e ainda interagir através de comentários.










Appy Couple – Gratuito, disponível para iOS e Android, em inglês

Com ele você pode criar aplicativo e site sobre o seu casamento e dividir informações como mapas, fotos do casal e RVSP com convidados. Os noivos devem cadastrar o casório para gerar um código de acesso que permite aos convidados checar tudo que precisam sobre o evento, além de adicionar fotos e compartilhar histórias sobre o casal. Também pode ser utilizado para rastrear informações sobre a festa de despedida ou outros eventos pré-casamento.

As informações podem ser acessadas pelo computador ou via aplicativo no celular.






Fábrica de Casamentos - Gratuito, disponível para iOS, em português

Ligado ao site de mesmo nome, trata-se de um gerenciador de tarefas com cerca de 160 itens entre reserva de data na Igreja, cartório, hotel para lua de mel, além de lista de fornecedores para iluminação, bolo, decoração, etc. As tarefas são divididas em categorias como preparativos, igreja, festa, cartório, residência, trajes, beleza, núpcias e lua de mel. Assim que as tarefas são cadastradas, você pode atualizar o status de cada uma.


Um dos primeiros do tipo a ser lançado no Brasil, em 2011, o aplicativo não conta com recursos como lista de convidados e planilha de custos, mas auxilia quem quer focar na lista de tarefas.






Vera Wang on Weddings - Gratuito, disponível para iOS, em inglês

O aplicativo da estilista mais célebre do segmento traz mais de mil fotos de referências para a noiva achar o vestido, buquê, joias e bolo perfeitos. Conta com dicas de Vera Wang em vídeo e tem espaço para arquivar as inspirações favoritas (que também podem ser achadas dentro das cinco definições de estilos oferecidas, de tradicional a minimalista), lista de tarefas do dia e do mês e controle de RVSP.







Wedding PlanningGratuito, disponível para iOS e Android, em português.

É um aplicativo que auxilia noivas e ajudantes a organizar a festa do casamento. Ele é como gerenciador de tarefas, separadas por meses faltantes. Há ainda a possibilidade de administrar a lista de convidados e o orçamento para a festa. Além disso, a noiva ainda recebe lembretes para buscar o vestido na lavanderia ou de como preservar o buquê.



The Knot Ultimate Wedding Planner - Gratuito, disponível para iPad, em inglês.

Permite aos noivos realizar todo o planejamento do seu casamento. Suas ferramentas possibilitam fazer a lista de convidados, especificar as tarefas, ver modelos de vestidos, escolher o penteado, colocar os orçamentos em planilhas e muito mais.




Wedding Budget - Gratuito, disponível para iOS, em inglês

Ideal para os noivos que desejam ter o controle do orçamento do casamento. Com ele, os casais podem configurar o limite dos gastos e, a partir disso, receber ajuda para manter o controle das despesas, além de uma visão clara do planejamento como um todo.








WeddingHappy - Gratuito, disponível para iOS, em inglês.

O WeddingHappy te pergunta a data do seu casamento e então planeja uma lista com tarefas e datas para você não esquecer de nada. Se a lista do aplicativo não estiver de acordo com a sua rotina, você também pode mudar as datas e as tarefas. O aplicativo não requer conexão com a internet, então você pode planejar o seu casamento em qualquer lugar e a qualquer tempo. Você pode, ainda, publicar as atualizações dos preparativos nas redes sociais. E, se a data da cerimônia mudar, o WeddingHappy reorganiza todo o calendário de tarefas para você.






Brides Wedding Genius - Gratuito, disponível para iOS, em inglês.

É um aplicativo que ajuda noivas a escolherem seus vestidos, os das madrinhas e o tipo de joia que quer usar na grande data. Com ele, também é possível pesquisar por destinos para a lua de mel.



Wedding Dress Look Book - Gratuito, disponível para iOS e Android, em inglês.

Disponibilizado especialmente para noivas se inspirarem em modelos de vestidos para casamento. Com ele, você irá inserir suas medidas, personalidade, peso, altura e tipo de corpo, e recebará diversas sugestões de modelos que irão favorecer seu corpo. É possível ainda favoritar os escolhidos e compartilhar nas redes sociais.

Comentários