quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS!


Hoje o dia é especial para nós noivinhas... um dia para celebrar o amor e aproveitar pra demonstrar todos os nossos sentimentos àquela pessoa que nos faz tão feliz. 
Não que os outros dias não sejam, mas na correria do dia-a-dia, muitas vezes deixamos de fazer um agrado ou dizer o quanto nosso namorado/noivo/marido é importante para nós.

Um pouquinho da história deste dia:
A comemoração desta data teve origem na Roma antiga, quando o imperador romano Claudius II proibiu a celebração dos casamentos durante o período de guerra, por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. Um bispo da Igreja Católica, Valentim, continuou as celebrações de matrimônio, desrespeitando a ordem imperial. Por isso, foi preso e decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em sua homenagem, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
No Brasil, a divulgação da data foi feita pelo comerciante João Dória, que havia chegado do exterior e achou uma ótima ideia para aquecer as vendas.
A escolha da data foi relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio), que, em suas pregações religiosas, sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 
A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio (13 de junho).

As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, a fim de mostrar todo o amor que sentem.
Aqui, não estamos incentivando o comércio nestas datas comemorativas e sim, as declarações e demonstrações de amor.
Quem não gosta de ouvir um "eu te amo" e todas as lindas palavras que nos dizem tudo o que representamos para a pessoa amada?
Então, não fique apenas nos "presentes", não deixe de escrever em um cartãozinho, bilhetinho ou mesmo em um post-it o que você sente.

Surpreenda seu amor com suas palavras mais sinceras!

O dia de hoje é pra celebrar o amor, não deixe passar em branco!
<3

Comentários